MENU

SOBRE O ACNP

Nosso Principal objetivo é desenvolver como esporte o automobilismo e outras práticas afins em todas a nossa região. Conheça mais!

Sócios ACNP

AUTOMÓVEL CLUBE DE NOVA PRATA

Fundado em 21 de setembro de 1987 e filiado à Federação Gaúcha de Automobilismo – FGA e à Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA, o clube se destaca no cenário estadual do automobilismo, como um dos principais clubes de rally do estado e na promoção do antigomobilismo, onde também foi pioneiro em Nova Prata, tendo organizado o primeiro encontro de carros antigos de Nova Prata, no ano de 2010, e posteriormente vistorias para colocação de “placa preta” nos veículos históricos de seus associados.

Em 1987, ano de sua fundação, iniciou organizando provas de km de arrancada. No dia 18 de outubro de 1987, promoveu o primeiro km de arrancada, denominado prova Luiz Antonio Rigo, no trevo norte da antiga rodovia RS-324, hoje BR-470, com a participação de 71 carros inscritos.

No mesmo ano, inaugurava o Bar e Restaurante Sinal Verde, primeira sede do clube, localizado na Rua Henrique Lenzi, defronte à praça da Bandeira.

Nos dias 14 e 15 de maio de 1988, o ACNP iniciava sua trajetória nos rallyes de regularidade, organizando o “Rallye de Regularidade Centenário da Abolição”, que teve como vencedores, a dupla Rafael Casanova e Carlos Casanova. No mesmo ano aconteceria o segundo rallye de regularidade de Nova Prata promovido pelo ACNP, onde sagrariam-se vencedores a dupla Ari Peruzzo e Rogério Colla, que se mantém em atividade ininterrupta até hoje.

Em 25 de junho de 1988, o ACNP promovia o primeiro “Rallye de Economia”, onde os competidores percorriam um percurso pré determinado disputando qual carro era o mais econômico, divididos em categorias conforme o combustível utilizado e a capacidade volumétrica dos motores.

A partir de então, várias provas como gincanas, rallyes de economia e de regularidade, km de arrancada, “jeep indoor”, encontros e rallyes de carros antigos, foram realizados pelo ACNP.

Atualmente o Automóvel Clube de Nova Prata possui 94 associados e promove anualmente uma das provas mais tradicionais do automobilismo do Rio Grande do Sul, o “Rallye Cidade de Nova Prata”, que teve neste ano sua 27ª edição, é a segunda prova mais antiga do calendário do campeonato gaúcho de rallye de regularidade.

Os associados do ACNP participam de campeonatos estaduais de rallye de regularidade, rallye de velocidade, rallye de veículos antigos, arrancada, pista e encontros de carros antigos, sempre com excelentes resultados, levando o nome de Nova Prata ao lugar mais alto do pódium.

DIRETORIA

Administração 2012 - 2017

Alexandre Martini Blume
Alexandre Martini Blume

Presidente

Rafael Augusto Peruzzo
Rafael Augusto Peruzzo

Vice-Presidente

Bruno Colla Romanzini
Bruno Colla Romanzini

1º Secretário

Carlos Alberto Casanova
Carlos Alberto Casanova

2º Secretário

Paulo Roberto Wohlmeister
Paulo Roberto Wohlmeister

1º Tesoureiro

Alex Hermindo Nuss
Alex Hermindo Nuss

2º Tesoureiro

Magnos Spagnol
Magnos Spagnol

Conselho Fiscal

Alencar Bussolotto
Alencar Bussolotto

Conselho Fiscal

Daniel Longhi
Daniel Longhi

Conselho Fiscal

Everton Valdecir Poletto
Everton Valdecir Poletto

Suplente

Artur Coltro Soster
Artur Coltro Soster

Suplente

Jaime Bonatto
Jaime Bonatto

Suplente