31º RALLYE CIDADE DE NOVA PRATA FOI SUCESSO

31º RALLYE CIDADE DE NOVA PRATA FOI SUCESSO

O sábado, dia 26 de agosto, recebeu com muito sol e frio as 48 duplas que competiram no 31º Rallye Cidade de Nova Prata e 10ª Copa Rallye Novatos. Dentro das comemorações do centenário de Nova Prata, a prova que teve apoio da Prefeitura Municipal de Nova Prata e Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, transcorreu por cerca de 95 km por estradas do interior do município e arredores, tendo o aval da Federação Gaúcha de Automobilismo. A entidade que enviou seu representante para observar a prova e também conversar com competidores a respeito de uma possivel volta do campeonato gaúcho de rallye de regularidade contando com várias provas em 2024. Pilotos e navegadores estavam divididos em 4 categorias: rallyzeiros (para aqueles que já competiram pelo campeonato gaúcho), duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas. Além de equipes pratenses, tivemos a presença de duplas de Porto Alegre, Caxias do Sul e Erechim.
Na chegada, que ocorreu no Veloprata, as duplas que quiseram, puderam participar de uma prova de velocidade na pista de terra do Capoeiras Moto Grupo, onde aceleraram com toda segurança e contando com o sempre parceiro Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Prata.
Ao final da prova, apurados os pontos perdidos, sagraram-se campeões e receberam seus troféus, além de uma garrafa de vinho da Mille Miglia na rallyzeiros a dupla Eder Andreolio e Guilherme Basso, na duplas femininas Fernanda Boccalon e Gabriela Marcon, nas duplas mistas Marcos Lorencet e Geisa Strapazzon e duplas masculinas Mauricio Spagnol e Gustavo Antunes.

As fotos da prova estão no perfil do Thiago Antoniolli Fotografia e a classificação completa está no link http://totemnow.com.br/site/2023/08/26/26-ago-rally-acnp-nova-prata-rs/