CAIO e ALEXANDRE são CAMPEÕES BRASILEIROS e GAÚCHOS de Rally de Regularidade

CAIO e ALEXANDRE são CAMPEÕES BRASILEIROS e GAÚCHOS de Rally de Regularidade

Nos dias 12 e 13 de outubro, ocorreu a disputa do CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE REGULARIDADE, junto com a última etapa do CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLYE DE REGULARIDADE. O Rally aconteceu em Panambi, e teve 4 provas válidas pelo campeonato brasileiro, sendo 2 delas válidas também pelo campeonato gaúcho. A prova, denominada “Rally Horst Weggermann”, homenageou esse piloto gaúcho de rally, falecido no início deste ano, e percorreu cerca de 350 km pelas estradas de terra do interior de Panambi, Condor, Bozano, Pejuçara, Cruz Alta e Santa Bárbara do Sul.

A prova sagrou a dupla pratense Alexandre Blume e Caio Casanova como CAMPEÕES BRASILEIROS de Rally de Regularidade 2018; e TETRACAMPEÕES GAÚCHOS de Rallye de Regularidade (2015/2016/2017/2018), ambos na categoria Graduados. Este é o quinto título gaúcho da dupla na categoria (Caio já havia sido campeão em 2010, correndo com Elizio Breda e Alexandre foi campeão em 2013 correndo com Daniel Lé). A dupla Alexandre e Caio foi formada em 2014, e em 5 anos de disputa, conquista seu quarto título estadual consecutivo e o primeiro nacional.

A equipe Campeã Gaúcha e Brasileira tem o patrocínio de FORTE CONCRETOS, DO SASSI PAVIMENTAÇÕES, MDE PLANEJAMENTO, FROLUZ PROJETOS ELÉTRICOS, FIBERSUL e IMOPRATA, e o apoio de MIL-TONS e TANARODA PNEUS.

Outra dupla pratense, Ari Peruzzo e Rogério Colla, que neste ano completam a importante marca de 30 anos de rallye, conquistaram o VICE CAMPEONATO BRASILEIRO e também o VICE CAMPEONATO GAÚCHO na mesma categoria.

Na categoria GRADUADOS, Alexandre Blume e Caio Casanova, conseguiram 3 vitórias e um segundo lugar nas 4 provas do campeonato Brasileiro, conquistando o título, enquanto Ari e Rogério conseguiram 1 vitória, 2 segundos lugares e um quarto lugar, alcançando o vice-campeonato brasileiro da categoria. Nas provas validas pelo campeonato Gaúcho, Alexandre e Caio venceram as 2 provas, terminando com 70 pontos, de 72 pontos possíveis. Em 6 etapas, a dupla conquistou 5 vitórias e 1 segundo lugar.

Na categoria TURISMO, Daniel Longhi e Eduardo Minozzo, também de Nova Prata, tiveram problemas mecânicos e não conseguiram completar a primeira prova, na segunda prova, uma interrupção no roteiro provocada por um morador local fez com que a prova fosse cancelada para as categorias Turismo e Novatos. Como a dupla que estava na vice-liderança do campeonato correu com um piloto diferente das etapas anteriores, Daniel Longhi conquistou o CAMPEONATO gaúcho de rally como piloto, enquanto Eduardo Minozzo ficou com o VICE-CAMPEONATO entre os navegadores. A outra dupla pratense na categoria, Lucas Massignam e Vinicius Massignam, terminaram a prova em 3º lugar, o que lhes garantiu a quarta colocação no campeonato.

Os campeonatos Gaúcho e Brasileiro terminaram com a seguinte classificação:

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE REGULARIDADE 2018

 

Categoria GRADUADOS:

CAMPEÕES – Alexandre Blume e Caio Casanova – 38 pontos

Vice-campeões – Ari Peruzzo e Rogério Colla – 31 pontos

 

Categoria TURISMO:

CAMPEÕES – Eduardo Knorr e Valdir de Oliveira Jr – 28 pontos

Vice-campeões – Daniel Longhi e Eduardo Minozzo – 18 pontos

 

Categoria NOVATOS:

CAMPEÕES – Anderson Lang e Alexandre Colvero – 24 pontos e 2 vitórias

Vice-campeões – André Windmoller e Henrique Wondmoller – 24 pontos e 1 vitória

 

CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLY DE REGULARIDADE 2018

 

Categoria GRADUADOS:

CAMPEÕES – Alexandre Blume e Caio Casanova – 70 pontos

Vice-campeões – Ari Peruzzo e Rogério Colla – 59 pontos

 

Categoria TURISMO:

CAMPEÕES – Daniel Longhi (piloto - 67 pts) e Hugo Harteminck (navegador - 70 pts)

Vice-campeões – Claudio Bauer (piloto - 56 pts) e Eduardo Minozzo (navegador - 67 pts)

 

Categoria NOVATOS:

CAMPEÕES – Roberto Kober e Marcelo Harteminck – 56 pontos

Vice-campeões – Cristiano de Oliveira e Ricardo Hartmann – 54 pontos